Os aplicativos de mensagens instantâneas são cada vez mais parte do dia a dia das pessoas e isso porque eles são meios de facilitar a rotina e esse é o caso do pagamento pelo WhatsApp, que surgiu para realizar transferências de dinheiro de forma rápida, fácil e prática.
Esse recurso, está presente para todas as pessoas físicas, por enquanto e para obter a funcionalidade disponível, é preciso fazer a atualização do software através da loja de apps do seu celular, seja Play Store ou Google Play.
Para saber tudo sobre essa função e a sua utilização, confira o artigo a seguir!
O WhatsApp Pay é uma maneira simples de fazer transferências de dinheiro que foi aprovada em 30 de março de 2021 pelo Banco Central e envolve todas as transações de cartões das bandeiras Visa e Mastercard. Sendo o Brasil, o segundo país do mundo que conta com esse serviço no aplicativo.
Como já dito anteriormente, para ter acesso a esse recurso em seu aparelho, é preciso configurar através do próprio WhatsApp. Os passos são simples, e servem para que você tenha fácil acesso a essa forma de pagamento instantâneo na próxima vez que for utilizar.
Para realizar a segunda transferência de dinheiro, é preciso clicar novamente no “clipe de papel” disponível no aplicativo e posteriormente na opção pagamentos. Após isso, é só inserir o valor desejado, e se quiser, existe uma caixa para inclusão de mensagens.
Com o cartão já configurado, é só clicar em “pagar”, inserir o PIN que foi salvo anteriormente, e enviar o dinheiro. A mensagem da transação realizada vai aparecer na própria conversa do WhatsApp.
Não são todas as instituições bancárias que aceitam essa forma de efetuar pagamento de dinheiro, porém atualmente existe uma lista de bancos que aceitam, e são eles: Banco do Brasil, Banco Inter, Itaú, Bradesco, Mercado Pago, Next, Nubank, Sicredi e Woop Sicredi. E não se esqueça, para recebimentos, o destinatário precisa do mesmo banco do remetente. Por enquanto nenhuma taxa será cobrada, porém, existem alguns limites de valor. Confira:
Todos os direitos reservados ao(s) autor(es) do artigo.